CORECON-SC busca parceiros para beneficiar registrados

O Conselho Regional de Santa Catarina apresenta mais um parceiro a seus registrados. Trata-se da Cooperativa de Crédito Credelesc - Cooperativa de Crédito Mutuo dos Empregados da Centrais Elétricas de Santa Catarina. Contatos junto a diretoria da instituição já estão sendo feitos e em breve postaremos em nossas redes sociais mais informações.

A Credelesc é filiada ao Sistema CECRED - Cooperativa Central de Crédito Urbano, que é uma Cooperativa Central, sediada em Blumenau, composto por 13 Cooperativas Singulares, presentes em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, e conta atualmente com mais de 550 mil cooperados. Essa CENTRAL dá suporte operacional, apoio administrativo e centraliza toda a aplicação de recursos das cooperativas do sistema.

A Credelesc oferece aos seus cooperados quase todos os produtos e serviços disponíveis na rede bancária. Como qualquer outra instituição financeira, a Credelesc segue toda a legislação pertinente e é autorizada a funcionar pelo Banco Central e também fiscalizada pelo mesmo.

Além dos postos de atendimento, o Cooperado pode realizar operações via Internet e também através dos terminais de autoatendimento das demais cooperativas do Sistema CECRED e ainda através de terminais de autoatendimento do Banco do Brasil.


Uma Cooperativa de Crédito (ou cooperativa financeira) é uma associação de pessoas, sem fins lucrativos, com natureza jurídica própria, integrante do Sistema Financeiro Nacional e destinada a propiciar crédito e produtos financeiros exclusivamente a seus associados, com grandes vantagens em relação às instituições financeiras tradicionais (Bancos).

Data: 28/09/2017