Corecon manifesta pesar pelo falecimento do economista Antônio Carlos Vieira
Corecon manifesta pesar pelo falecimento do economista Antônio Carlos Vieira - Corecon/SC

O Conselho Regional de Economia (Corecon) de Santa Catarina manifesta profundo pesar e presta condolências à família do economista Antônio Carlos Vieira, conselheiro efetivo do Corecon-SC no período de 2003 a 2005, falecido nesta terça-feira, 15. Vieirão, como era conhecido, tinha 78 anos e tratava um câncer. Atualmente, era secretário de Finanças do município de São José, na Grande Florianópolis.
O corpo do economista está sendo velado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A cerimônia de despedida está marcada para as 16h, no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis. Vieira deixa a esposa Neusa e quatro filhos: Christiane, Sandra, Carlos Eduardo e Luciane. Ele faleceu no hospital. A prefeitura de São José decretou luto oficial de três dias no município, onde Vieira era secretário de Finanças desde 2013.
Ex-deputado estadual e ex-secretário de Finanças do Estado, Antônio Carlos Vieira era formado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e foi funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda. Entre 1999 e 2002, durante o governo de Esperidião Amin, foi secretário da pasta.
Também ocupou cargos no Banco de Estado de Santa Catarina (Besc), na Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc), nas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e na prefeitura de Florianópolis. Na Assembleia Legislativa foi eleito deputado em 2002 pelo PP. Em 2010, assumiu com deputado estadual suplente.