24º Enesul está com inscrições abertas até o dia 26
24º Enesul está com inscrições abertas até o dia 26 - Corecon/SC

Economistas de referência nacional e regional estarão reunidos remotamente nos dias 27 e 28 de agosto para debater temas atuais da política econômica, durante a 24ª edição do Encontro de Economistas da Região Sul (Enesul). O evento será promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon Paraná ), como apoio do Corecon-SC e do Corecon RS, e terá como tema principal “O papel do Estado no Desenvolvimento Regional”. Voltado para economistas, estudantes dos cursos de ciências econômicas e a população em geral, ele tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da sociedade.
Inscrições podem ser feitas até o dia 26 pelo site http://enesul.coreconpr.gov.br/

 
Os economistas vão expor suas visões a respeito do tema, previamente oferecidas em textos, especialmente elaborados e ao alcance dos participantes. Serão avaliações e análises do trabalho na esfera pública para o desenvolvimento integrado de uma micro ou macrorregião.

No dia 27 de agosto, às 15h, ocorrerá a solenidade de abertura do Enesul com os presidentes regionais dos Corecons do Paraná,Carlos Magno Andrioli Bittencourt; de Santa Catarina, Ivoneti Ramos; e do Rio Grande do Sul, José Júnior de Oliveira. Logo após será realizada a palestra magna com o presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Antonio Corrêa de Lacerda sobre o tema “O papel do Estado no Desenvolvimento Regional”.

O encontro contará com a participação de universidades e das principais instituições de pesquisa dos setores público e privado dos três estados da região Sul, para abordar, discutir e refletir sobre os temas definidos na programação, os quais remetem à economia nacional e à sociedade brasileira.
#CoreconSC #ConselhoRegionalDEEconomia #Enesul #JuntosADistância