Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Ciências Econômicas da Unesc tem palestra em comemoração ao Dia do Economista
Ciências Econômicas da Unesc tem palestra em comemoração ao Dia do Economista - Corecon/SC

Celebrado oficialmente no dia 13 de agosto, o Dia do Economista foi comemorado de forma especial com os alunos do curso de Ciências Econômicas da Universidade do Extremo-Sul Catarinense (Unesc). Na terça-feira, 14, à noite, os acadêmicos contaram com uma aula inaugural e comemorativa com o tema “Informações Econômicas que são oportunidades pessoais” apresentado pelo vice-presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC), Rafael Costa da Silva.
Economista e administrador, Costa da Silva atua no mercado financeiro desde 1995, tendo exercido todas as funções na área de gestão de recursos. Conforme o profissional, estar entre os acadêmicos falando sobre o assunto foi uma oportunidade muito importante, especialmente pelo potencial que Criciúma oferece para trabalhar na área econômica. “A cidade tem um potencial empreendedor muito forte e por isso é sempre um prazer estar aqui e ver o trabalho que a Unesc faz nesse sentido e as oportunidades que o próprio curso abre para os acadêmicos. Diante de tanta necessidade de planejar o futuro e estar preparado para as novas realidades, vejo que o economista é quem tem a caixa de ferramentas ideal para juntar todas as pontas desse jogo”, comentou.
As diversas possibilidades oferecidas aos graduados em Ciências Econômicas também foram assunto levantado pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris, em sua fala. “O profissional formado nessa área tem muitas áreas de atuação possíveis e exerce um papel fundamental no cenário no qual vivemos. Trabalhamos para capacitá-los da melhor forma e nesta noite vivemos um desses momentos de oportunizar um conteúdo diferenciado. Queremos parabenizá-los pelo Dia do Economista, título que vocês logo terão, e hoje trazemos um profissional com muito conteúdo para compartilhar conosco”, salientou.
Rafael Costa da Silva é administrador de carteiras, credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) desde 2001 com Certificação de Gestores Anbima (CGA), além de ter sido premiado com cinco estrelas pela revista Exame em dezembro de 2017. Atualmente também exerce atualmente a função de conselheiro do Corecon na gestão 2017/2019 e é vice-presidente na gestão 2018.

Homenagem à Unesc

Também presente no evento, o presidente do Corecon, Alexandre Flores, junto com o conselheiro Leonardo Rodrigues, aproveitou a oportunidade para entregar ao pró-reitor uma placa em homenagem à Unesc pela passagem dos seus 50 anos. Antecedendo à palestra de Costa da Silva, o presidente fez ainda o uso da palavra para apresentar aos acadêmicos alguns conceitos sobre a função de economista e um levantamento de atividades feitas pelo Conselho Regional em Santa Catarina, além de dar ênfase à conscientização para que os novos profissionais façam seus registros e atuem de forma regular na profissão.


Foto: Mayara Cardoso
Com apoio da Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing da Unesc