Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Cofecon Lança primeira Economistas de 2018
Cofecon Lança primeira Economistas de 2018 - Corecon/SC

 

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) lançou nesta segunda-feira a primeira edição de 2018 da revista Economistas. Entre os temas de destaque nesta edição (primeiro trimestre do ano) a perspectivas para 2018 com debate entre os economistas  Tânia Bacelar e Armando Castellar. O coordenador do conselho editorial do impresso, Wellington Leonardo Silva, recomenda também a matéria que aborda a questão regional brasileira após a tempestade recessiva: uma agenda para os estados das regiões Norte e Nordeste Felipe de Holanda.

A revista Economistas tem como linha editorial a busca por um debate econômico de qualidade, que seja técnico ainda que não necessariamente acadêmico, atingindo um público composto essencialmente por economistas, e cujo conteúdo engrandeça a figura do economista como profissional indispensável à sociedade.

São permitidos artigos com posicionamentos econômicos de qualquer escola econômica, respeitados a pluralidade de pensamentos e o contraditório. A defesa de posicionamentos econômicos deve estar apoiada na boa técnica profissional, com elementos (p.ex: dados que podem ser organizados como gráficos, tabelas ou sob a forma que melhor se ajustar à compreensão) que possam demonstrar aquilo que se pretende apresentar.