Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Começa em Florianópolis o curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira
Começa em Florianópolis o curso de Perícia  e Assistência Técnica Econômico-Financeira - Corecon/SC

A perícia econômico-financeira é uma área de atuação do economista na qual o profissional assessora o juiz ou árbitro ou as partes em um litígio, realizando laudo pericial ou parecer técnico. O tema é instigante, principalmente para quem busca o aperfeiçoamento profissional, e reuniu, nesta sexta-feira (20), 47 profissionais de diferentes regiões do Estado em uma sala do quinto andar da Faculdade Borges de Medeiros, no Centro de Florianópolis. Com o primeiro módulo e o tema “Mediação e Arbitragem" foi dada a largada para o curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira que o Cofecon está promovendo com apoio do Corecon de Santa Catarina e do Sindecon.
O presidente do Corecon de Santa Catarina, Alexandre Flores, recepcionou os profissionais na abertura do curso. Flores falou sobre o Núcleo de Perícia da autarquia e antecipou as ações planejadas para o Dia do Economista, comemorado em 13 de agosto.

Atuação

O campo de atuação de um perito é amplo - incluindo avaliações patrimoniais e de empresas, cálculo de liquidação de sentença trabalhista, revisões de cláusulas econômico-financeiras de contratos, indenizações, entre outros. Neste final de semana (21 e 22), o grupo participa do segundo módulo, com o tema Elementos. Outros dois módulos estão previstos para o mês de agosto e setembro.

 

Confira a programação:
Professor Luiz Rubin: Módulo I – Mediação e Arbitragem, 20 de julho
Professora Simone Magalhães: Módulo I – Elementos, 21 e 22 de julho
Professor Tiago Jazynsk: Módulo II – Trabalhista Previdenciário, 3 a 5 de agosto
Professora Vanya Marcon: Módulo III – Cívil e Bancário, 17 a 19 de agosto.
Professor Marcos Kruse: Módulo IV – Tributário, Financeiro e Avaliações, 30 de agosto a 2 de setembro.