Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Conselheira do Corecon cria canal no YouTube para falar de economia
Conselheira do Corecon cria canal no YouTube para falar de economia - Corecon/SC

​Economistas, consultores e docentes do ensino superior, o casal Gustavo ​e Janypher Soares observava a dificuldade de alunos em alguns temas abordados em sala de aula, e o fato de o assunto ter de ser encerrado após o fim do período letivo os incomodava. Foi aí que surgiu a ideia de estender a abordagem de temas para a internet - mais especificamente para o YouTube. Foi assim que surgiu o canal #vamosfalarde. No dia 3 de agosto, o espaço completa um ano no ar e soma 120 inscritos. 

"O canal busca trazer informações sobre o mundo dos negócios, investimentos e auxiliar com temáticas diversas, todas na área da gestão", conta Janypher, que é conselheira suplente do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC). O canal hoje conta com 12 vídeos, mas foi há um mês que passou a ter atualizações periódicas, com publicações de episódios todas as sexta-feiras.

Entre os temas abordados estão vida financeira, organização e produtividade, investimento, inflação, criptomoedas e atendimento. "O canal trabalha com quatro temáticas principais: economia, negócios, gestão e assuntos relacionados à academia", conta Janypher. "Nosso objetivo é democratizar as informações relacionadas ao universo dos negócios. apresentar o mundo dos investimentos de maneira simplificada e disponibilizar conteúdo claro, com linguagem simplificada prezando pela qualidade", destaca a economista. 

Além do YouTube, o #vamosfalarde também invadiu outras redes sociais: está no Facebook (@falar) e mais recentemente entrou no Instagram (@vamosfalar_de). "Prezamos muito pela qualidade do material e pela clareza nas informações. Siga nossas redes sociais, participe das enquetes e nos mande direct com temas de seu interesse", convida Janypher, que é graduada em Ciências Econômicas pela UFSC, tem especialização em Economia e Gestão das Estratégias Empresariais pela UFSC e em Gestão de Logística pela Unisul, além de mestrado em Administração pela Unisul.