Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Corecon faz pesquisa com as economistas registradas na entidade
Corecon faz pesquisa com as economistas registradas na entidade - Corecon/SC


O Conselho Regional de Economia (Corecon) de Santa Catarina está fazendo uma pesquisa junto às mulheres economistas registradas na entidade para apurar o perfil da profissional e promover a integração das representantes femininas. Hoje 291 dos economistas registrados no Corecon-SC são mulheres, o equivalente a cerca de 18%, segundo a conselheira Ivoneti da Silva Ramos. “O aumento dessa representatividade pode passar pela valorização da mulher economista no mercado de trabalho”, acrescenta a conselheira.

A pesquisa é formada por 10 perguntas, que vão desde a faixa etária, município onde reside e setor de atuação até o interesse em participar em eventos de networking, valorização e capacitação e periodicidade e temas a serem tratados em um evento do gênero. “O Corecon gostaria de formar network, promover a valorização e proporcionar a atualização profissional à mulher economista registrada em Santa Catarina”, observa o presidente Alexandre Flores.

O questionário eletrônico foi enviado na semana passada às economistas registradas e o período para respostas fica aberto até 8 de agosto. “A mensagem foi encaminhada na quarta-feira e em um dia já tivemos 23 respostas, o que me deixou muito feliz, porque 8% das mulheres economistas registradas já nos retornou!”, comentou a conselheira Ivoneti Ramos, que é professora e chefe de Departamento do Curso de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).