Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Corecon-SC distribuirá cartilhas sobre finanças pessoais e economia doméstica
Corecon-SC distribuirá cartilhas sobre finanças pessoais e economia doméstica - Corecon/SC

O Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) vai distribuir mil cartilhas sobre finanças pessoais e economia doméstica no próximo dia 13 de agosto, no Largo da Alfândega, na Capital, em uma ação para marcar a passagem do Dia do Economista. Elaborada por profissinais da área e acadêmicos de Economia, a cartilha "Entenda de Economia: Dicas para o Consumo Consciente" terá 14 páginas e trará dicas sobre finanças pessoais, investimentos e economia doméstica. "O objetivo é orientar as pessoas a administrarem bem o seu dinheiro", destacou o presidente do Corecon, Alexandre Flores.

Além de distribuir o material, a partir das 10h, economistas estarão disponíveis para oferecer ajuda à população sobre economia doméstica e esclarecer e orientar sobre questões como empréstimos, financiamentos, uso do cartão de crédito e cheque especial, aplicação na Bolsa de Valores e outros.

A ação será promovida com apoio da Federação das Associações Comerciais e Industriais de SC (Facisc) e Sindicato dos Economistas de SC (Sindecon). "Com a distribuição deste conteúdo e esses esclarecimentos, o Corecon quer contribuir com a sociedade, estimulando o consumo consciente para que os cidadãos tenham uma saúde financeira melhor", ressaltou o presidente Alexandre Flores.