Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Curso de Ciências Econômicas da Univille lança informativo do IVGP
Curso de Ciências Econômicas da Univille lança informativo do IVGP - Corecon/SC

O curso de Ciências Econômicas da Universidade da Região de Joinville (Univille) acaba de lançar a mais recente edição do Informativo IVGP , publicação que integra o projeto Pievaspe, um projeto integrado de extensão voltado para assuntos socioambiental, político e econômico. O Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) é um dos apoiadores da iniciativa.

 

Lançado há duas semanas, o projeto contempla cinco subprojetos, como o IVGP, um Podcast, o Observatório Econômico, Educação Financeira, além de ações promovidas pelo Corecon-SC. Os estudantes participantes são instruídos a fazer o levantamento e a análise de indicadores, visando montar um diagnóstico que apontem problemas de natureza social, econômica e ambiental, a fim de subsidiar informações que contribuam na tomada de decisão, tanto no setor público quanto privado, no que diz respeito à criação e implementação de empreendimentos que possam atender a demanda local. 

 

A professora Eliane Maria Martins, coordenadora do curso de Economia da Univille, afirmou: “É muito importante para os alunos bolsistas pois eles têm a oportunidade de estar cursando a universidade por meio dessas bolsas que eles ganham. E. ao mesmo tempo, estão conciliando a teoria com a prática, conseguindo vivenciar a questão do mercado dentro da pesquisa de preços, fazendo o diagnóstico e o perfil socioeconômico e ambiental da nossa região”, disse a professora.

 

Na noite da apresentação, os estudantes puderam compreender os eixos do projeto para mensurar sua importância em sua formação profissional, destacando também a importância da seriedade da atividade dos bolsistas, valorizando assim, o engajamento de todos. O Reitor da Univille, Alexandre Cidral, prestigiou a apresentação e citou a importância que o curso de Economia tem para a Univille, sendo o primeiro curso da instituição, além de destacar o fato de que os Boletins Econômicos produzidos pelos acadêmicos, são relevantes tanto para o aprendizado dos futuros profissionais, como para a comunidade como um todo.