Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Economista de SP que mora em Joaçaba ganha o livro do mês do Corecon
Economista de SP que mora em Joaçaba ganha o livro do mês do Corecon - Corecon/SC

O economista Rafael Henrique Martins de Almeida, funcionário da agência do Banrisul de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi o vencedor do livro do mês do Corecon-SC, sorteado segunda-feira, 5, durante a 11ª sessão plenária do Conselho, realizada na sede da entidade, no Centro da Capital. O número foi sorteado pelo economista Silvio José Martins Filho.

Economista de SP que mora em Joaçaba ganha o livro do mês do Corecon - Corecon/SCSílvio José Martins Filho

Rafael Almeida, 26 anos, é natural de Itu (SP) e desde 2016 mora em Joaçaba, onde chegou no concurso para o Banrisul. Há dois anos é economista e registrou-se no Corecon-SC em 2017, após realizar um curso de perícia. Hoje não atua como economista. Fez alguns cursos de perícia, mas interrompeu para se dedicar aos estudos direcionados a concursos públicos. No entanto, pretende seguir a carreira. "A área de atuação do profissional de economia é ampla, nosso mercado de trabalho abrange desde o setor do mercado financeiro às perícias judiciais", observou. "Vale a pena a participação nos cursos ofertados pelo Corecon para se manter atualizado diante das perspectivas de mercado", acrescentou Almeida.
Ele vai receber o livro "Economia Brasileira: coletânea de entrevistas do Jornal dos Economistas", de autoria do economista João Paulo de Almeida Magalhães. O Jornal dos Economistas transcreve entrevistas publicadas pelo veículos sobre diversos temas de interesse dos leitores. Os entrevistados foram selecionados entre especialistas do mais alto nível nacional, economistas ou técnicos de áreas conexas. O próximo livro e data do próximo sorteio ainda não estão definidos.