Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Economista de SC vence categoria Monografia do 28º Prêmio Brasil de Economia
Economista de SC vence categoria Monografia do 28º Prêmio Brasil de Economia - Corecon/SC

 O egresso do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Vicente Loeblein Heinen, foi o vencedor da categoria Monografia de Graduação do 28º Prêmio Brasil de Economia, promovido pelo Conselho Federal de Economia. No ano passado, Heinen havia vencido a mesma categoria no Prêmio Catarinense de Economia realizado pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-SC), conquista que o habilitou a concorrer com trabalhos de todo o país.

 

Graduado em 2021, Vicente Heinen recebeu o prêmio de R$ 3 mil pelo trabalho “Superpopulação Relativa no Brasil: Tamanho e Composição entre 2012 e 2020”, no qual fez uma análise do desemprego e do subemprego no Brasil. A premiação foi realizada durante o 27º Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (Since), promovido em João Pessoa (PB). Giornni Paolinelli Raposo Duarte, da Universidade Federal de Minas Gerais, obteve o segundo lugar e Izabelli Barreto Cardoso, da Universidade Federal Fluminense, o terceiro. Ambos receberam menções honrosas.

 

Técnico em Informática pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e graduado em Ciências Econômicas pela UFSC, Heinen foi por quatro anos pesquisador do Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat/UFSC), que acompanha e analisa indicadores econômicos, pesquisas amostrais, registros administrativos como Caged e Rais, e censo demográfico. Também foi analista de inteligência de mercado da NSC Comunicação e atualmente é economista no Observatório da Federação das Indústrias do Estado de SC (Fiesc).