Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Nota oficial
Nota oficial - Corecon/SC

 

Posicionamento frente a “Carta aberta do Cofecon aos brasileiros” - O Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon-SC) manifesta seu posicionamento frente à publicação denominada “Carta aberta do Cofecon aos brasileiros”, de 6 de abril de 2018, divulgada no site oficial da entidade.

“A posição do CORECON-SC, avalizada por seus Conselheiros, é de que a função dessa Autarquia Federal é de cumprir com seu objetivo principal, ou seja, fiscalizar e apoiar o exercício legal da profissão de Economista, além de incentivar a capacitação continuada e a criação de oportunidades no mercado de trabalho para seus registrados”.

Diante disso, se posiciona contrário a “Carta” expedida, especialmente no que tange ao caráter político partidária nela contido. Entendemos que não cabe ao sistema COFECON/CORECON opinar sobre decisões políticas e judiciais.

Os conselhos participantes do sistema COFECON/CORECON devem sim contribuir, sugerir e acompanhar a efetividade das politicas econômicas, financeiras e sociais em curso ou em implantação, bem como os resultados por elas alcançados.

O exercício pleno da democracia exige que todos os intervenientes aceitem e convivam harmonicamente com a diversidade de opinião e respeitem as decisões daqueles que estão constitucional e legalmente incumbidos para tais atos, motivo pelo qual o fórum de discussões politico partidárias não é e não deve ser os conselhos profissionais.

Alexandre A. B. Flores

Presidente