Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
O curso de Ciências Econômicas da FURB comemora 59 anos
O curso de Ciências Econômicas da FURB comemora 59 anos - Corecon/SC

O Economista Marcelo Viana Custódio, Delegado do Conselho Regional de Economia na região de Blumenau, representou na noite do dia 2 de maio, o CORECON-SC na solenidade em comemoração aos 59 anos do curso de Ciências Econômicas da Universidade Regional de Blumenau (FURB), em funcionamento desde a fundação da instituição que também comemora 59 anos de existência neste ano.
O curso de Ciências Econômicas da FURB comemora 59 anos - Corecon/SCO curso de Ciências Econômicas da FURB comemora 59 anos - Corecon/SC

A FURB deu seus primeiros passos em 5 de março de 1964, com a promulgação da lei que criou a Faculdade de Ciências Econômicas de Blumenau, cuja aula inaugural aconteceu em 2 de maio daquele ano. Em 20 de dezembro de 1967 foi instituída a Fundação Universitária de Blumenau (FUB) e, na mesma ocasião, foram criadas as Faculdades de Filosofia, Ciências e Letras de Blumenau e a de Ciências Jurídicas de Blumenau. Posteriormente, a Lei Municipal Nº 1557 de 254 de dezembro de 1968 instituiu a fundação que passou a congregar as diversas faculdades. Em 1969, foram inaugurados os três primeiros blocos da sede própria, atual campus.