Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Prazo para pagamento sem multa da anuidade 2019 termina no dia 31 de março
Prazo para pagamento sem multa da anuidade 2019 termina no dia 31 de março - Corecon/SC

O Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) informa que, para aqueles economistas e empresas que ainda não efetuaram o pagamento da anuidade de 2019, o prazo final encerra-se domingo, dia 31 de março de 2019. Após esta data, a anuidade sofrerá incidência de multa, juros e atualização monetária.

As anuidades fazem parte das chamadas “contribuições para fiscais” e têm como finalidade garantir condições aos Conselhos Regionais de Economia executarem suas atividades. É dever de todo registrado manter em dia suas anuidades. Em caso de atraso, elas sofrem acréscimos e são passíveis de inscrição em dívida ativa e consequente execução fiscal.

Por este motivo, até março de cada ano devem os registrados, mesmo que não recebam as guias de recolhimento, procurar o órgão regional e quitar a anuidade. Também as alterações de endereço ou situação devem ser comunicadas aos órgãos regionais para que realizem as alterações necessárias na ficha cadastral.

Caso não tenha recebido o carnê de pagamento, favor entrar em contato com o setor de cobrança pelo telefone (48) 3222.1979 ou pelo e-mail cobranca@corecon-sc.org.br. E caso já tenha recolhido a anuidade de 2019, favor desconsiderar este comunicado.