Prazo para pagamento sem multa da anuidade 2019 termina no dia 31 de março
Prazo para pagamento sem multa da anuidade 2019 termina no dia 31 de março - Corecon/SC

O Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) informa que, para aqueles economistas e empresas que ainda não efetuaram o pagamento da anuidade de 2019, o prazo final encerra-se domingo, dia 31 de março de 2019. Após esta data, a anuidade sofrerá incidência de multa, juros e atualização monetária.

As anuidades fazem parte das chamadas “contribuições para fiscais” e têm como finalidade garantir condições aos Conselhos Regionais de Economia executarem suas atividades. É dever de todo registrado manter em dia suas anuidades. Em caso de atraso, elas sofrem acréscimos e são passíveis de inscrição em dívida ativa e consequente execução fiscal.

Por este motivo, até março de cada ano devem os registrados, mesmo que não recebam as guias de recolhimento, procurar o órgão regional e quitar a anuidade. Também as alterações de endereço ou situação devem ser comunicadas aos órgãos regionais para que realizem as alterações necessárias na ficha cadastral.

Caso não tenha recebido o carnê de pagamento, favor entrar em contato com o setor de cobrança pelo telefone (48) 3222.1979 ou pelo e-mail cobranca@corecon-sc.org.br. E caso já tenha recolhido a anuidade de 2019, favor desconsiderar este comunicado.