Cerca de 100 atendimentos pessoais, com explicações mais detalhadas, e praticamente mil e-books entregues, foi o resultado da segunda edição do projeto EnTENDA DE ECONOMIA, uma ação do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) em parceria com a CDL Florianópolis, para marcar a passagem do Dia do Economista, celebrada em 13 de agosto, e oferecer atendimento gratuito com orientações sobre economia doméstica e finanças pessoais para a população.
Os atendimentos ocorreram em uma tenda montada em frente ao TICEN no Centro da Capital, entre as 8h e às 18h. "Grande parte dos questionamentos das pessoas foi sobre como lidar com as dívidas, afinal hoje a inadimplência está alta no país", observou o presidente do Corecon-SC, André Koerich, que também atendeu ao público. Nestes casos, basicamente a orientação foi buscar a renegociação de valores com os credores e cortar os excessos do orçamento. "Muito importante, até para evitar o acúmulo de dívidas, é ter consciência na hora das compras, avaliar se realmente é necessário e analisar os juros cobrados", acrescentou o Presidente.
Além de pessoas físicas também comerciantes e empresários, principalmente da região central da cidade, buscaram atendimento junto aos economistas.
O e-book "EnTenda de Economia: Dicas para o Consumo Consciente" foi elaborado por profissionais da área e Conselheiros do Corecon-SC e traz dicas sobre finanças pessoais, investimentos e economia doméstica.
Baixe gratuitamente o e-book em: