Servidor da UFSC ganha livro sorteado pelo Corecon
Servidor da UFSC ganha livro sorteado pelo Corecon - Corecon/SC

O economista Antônio Marcos Machado, morador de São José, foi o vencedor do quarto livro sorteado pelo Conselho Regional de Economia 7ª Região (Corecon-SC). O sorteio foi feito na segunda-feira, 2, na sede do Corecon. Antônio Machado receberá a obra "Governança, Internacionalização e Competitividade", do economista catarinense Idaulo José Cunha. A data do sorteio e título da próxima obra ainda não estão definidos.

Servidor da UFSC ganha livro sorteado pelo Corecon - Corecon/SCAntônio Marcos Machado

Machado é servidor da UFSC no Centro de Ciências Fisicas e Matematicas e economista desde 2007. "Como economista atuo mais fora da UFSC como assessor técnico em casos em que envolvem pericia judicial", relatou o profissional. "O mercado de economista é bastante amplo, porém é preciso estar em aperfeiçoamento constante e o Corecon-SC tem se mostrado atuante nesse aspecto", observou Machado. 

O livro sorteado pelo conselheiro Nelson Nappi. A obra faz uma análise dos principais aglomerados produtivos de móveis da Região Sul do Brasil. Num momento em que há grande ênfase no apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs), quer seja por parte do governo estadual ou do federal, o livro nos mostra um trabalho sobre um segmento responsável por mais de 90 mil empregos nos três Estados do Sul. Na publicação, Idaulo Cunha analisa a competitividade, faz uma correlação entre esta competitividade e as formas de governança, além de lançar interessantes sugestões sobre o assunto.