Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Vencedor do primeiro sorteio é de Criciúma
Vencedor do primeiro sorteio é de Criciúma - Corecon/SC

O economista João José Wilson, registro número 1478 de Criciúma, foi o contemplado nesta primeira promoção de sorteio de obras aos economistas adimplentes com o nosso Corecon. Quem sorteou a obra ao ganhador foi o conselheiro federal Nelson Pamplona da Rosa, que participou da assembleia ordinária desta segunda-feira (2). 

Por sugestão do professor do curso de Ciências Econômicas da FURB e Conselheiro do Corecon economista Ralf Marcos Ehmke, o livro sorteado foi “Oito Séculos de Delírios Financeiros: Desta Vez é Diferente”, dos autores Kenneth Rogoff e Carmen Reinhart.

Mais sobre a obra - Um livro importante que afetará o debate político durante muitos anos vindouros, Oito Séculos de Delírios Financeiros narra séculos de tropeções financeiros. Durante toda a história, tanto países ricos quanto países pobres sempre concederam e tomaram empréstimos, se afundaram e se recuperaram, em extraordinária variedade de crises financeiras.

Envolvendo 66 países em cinco continentes, o livro apresenta uma análise abrangente da ampla diversidade de crises financeiras e nos orienta ao longo de oito séculos espantosos de calotes de dívidas públicas, de pânicos bancários e de surtos inflacionários. Os autores extraem lições importantes da história, para mostrar-nos o muito – ou o pouco – que aprendemos.