Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR

O Conselho Regional de Economia 7ª Região/SC, Autarquia Federal dotada de personalidade jurídica de direito público, criada pela Lei nº 1.411 de 13 de agosto de 1951, regulamentada pelo Decreto nº 31.794, de 17 de novembro de 1952, com nova redação dada pela Lei nº 6.021, de 03 de janeiro de 1974, tem como missão a fiscalização do exercício da profissão de economista inclusive no que diz respeito à disciplina e a ética, atuando em defesa da sociedade.

Poucas carreiras têm tantas possibilidades quanto à de economista, porém nos últimos anos, têm aumentado o número de profissionais e empresas que exercem funções privativas de economistas sem a devida qualificação profissional. Visando maior interatividade com os principais interessados na fiscalização de nossa profissão, os economistas, o CORECON/SC  criou este “elo” de contato direto com o Setor de Fiscalização. Assim será possível a todos colaborar enviando informações sobre a ocorrência de exercício ilegal da profissão, publicação de editais de concursos que creditem a outras profissões atividades privativas dos economistas, dentre outras, com total garantia de anonimato.


Denuncie! Envie um e-mail para registro@corecon-sc.org.br, ou ligue para (48) 3222.1979,
sua identidade será mantida em sigilo.


 

Legislação:

- Os procedimentos de fiscalização
- Os procedimentos de julgamento ético-profissional
- Comunicação do Exercicio Temporário de Atividade Profissional em outra Jurisdição

 

Contato:

E-mail: registro@corecon-sc.org.br
Tel/Fax: (48) 3222.1979