Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR

Eleições CORECON-SC 2023

Acesse o site: https://www.votaeconomista.org.br/ e confira a nominata da chapa “Economistas Unidos”, bem como ás suas propostas!

Como acontece todos os anos no mês de outubro, o Sistema Cofecon/Corecons realizará eleições para renovar um terço dos conselheiros efetivos e suplentes dos Conselhos Regionais de Economia e escolher delegados-eleitores que votarão nos novos conselheiros federais.

O processo eleitoral terá início no dia 30, às 8 horas, e vai até o dia 31, às 20 horas (sempre no horário de Brasília), e será realizado exclusivamente pela internet, por meio do site www.votaeconomista.org.br. Não está prevista a votação na sede dos Conselhos Regionais de Economia ou nas Delegacias Regionais.

Quem pode votar

Poderão votar todos os economistas registrados nos Conselhos Regionais de Economia que estejam adimplentes com as anuidades e débitos de qualquer natureza. Caso o economista possua alguma dívida parcelada, é preciso estar em dia com o parcelamento.

É importante que os dados do economista também estejam atualizados junto ao respectivo Corecon, uma vez que o link para gerar a senha de votação será enviado via SMS ou e-mail previamente cadastrados. O prazo para atualização vai até o dia 17 de outubro.

Como Votar

A partir do dia 25 de outubro o site de votação estará disponível para que os economistas possam registrar sua senha. Para criá-la, é preciso acessar www.votaeconomista.org.br e marcar a opção “obter minha senha de votação”.

Será pedido que o economista concorde com o termo de consentimento, seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados. Após informar o CPF e marcar a caixa “não sou um robô”, deve-se clicar em “iniciar criação de senha”. Em seguida serão feitas algumas perguntas como confirmação positiva e o usuário poderá escolher receber via e-mail ou SMS o link de validação – o qual será acessado para gerar a senha.

Uma vez tendo a senha cadastrada, o economista poderá entrar novamente no site indicado e ao clicar no ícone “Vote aqui”, será direcionado ao ambiente de votação.

Para mais informações, acesse o link de perguntas e respostas do site: https://www.votaeconomista.org.br/

Faça a diferença! Participe e exerça o seu direito ao voto no Sistema Cofecon/Corecons.

 


www.votaeconomista.org.br

Informativo referente ao pleito eleitoral de 2023 nos Conselhos Regionais de Economia:

Prezado(a) Economista,

As eleições nos Conselhos Regionais de Economia (Corecons) ocorrerão exclusivamente pela internet, por meio do site www.votaeconomista.org.br, de 30/10/2023, a partir das 8h, até as 20h (horário de Brasília) do dia 31/10/2023. O pleito elegerá um terço dos conselheiros efetivos e suplentes dos Corecons, além de um delegado-eleitor efetivo e um suplente para as eleições do Cofecon.

Atualização cadastral garante a sua participação no processo eleitoral do Sistema Cofecon/Corecons.

Quem poderá votar em 2023?

Podem votar todos os economistas registrados nos Corecons que estejam em dia com as anuidades e com os débitos de qualquer natureza. Além disso, os economistas precisam atualizar os dados cadastrais junto aos Corecon até o dia 17 de outubro.

Conforme Edital de Convocação de Eleições publicado no dia 15 de agosto do corrente ano, no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina e no Jornal “Notícias do Dia”, o Conselho Regional de Economia 7ª Região/SC, torna público que nos dias 30 e 31 de outubro de 2023 estará realizando as eleições para Renovação do 2º terço de membros deste Conselho, sendo 03 (três) Conselheiros Efetivos, 03(três) Conselheiros Suplentes, 01(um) Delegado-Eleitor Efetivo e 01(um) Delegado-Eleitor Suplente, junto ao Colégio eleitoral do COFECON.

Informamos que o prazo para as inscrições de chapas se encerra às 17h00min do dia 14.09.2023, na sede do CORECON/SC, sita na Rua Trajano, 265, 12º andar, Centro, Florianópolis/SC.

Na oportunidade, informamos que todos os documentos pertinentes às eleições, encontram-se disponíveis pra download abaixo:

COMUNICADOS - ELEIÇÕES