Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR

Eleições 2022

www.votaeconomista.org.br

Informativo referente ao pleito eleitoral de 2022 nos Conselhos Regionais de Economia

Prezado(a) Economista,

As eleições nos Conselhos Regionais de Economia (Corecons) ocorrerão exclusivamente pela internet, por meio do site www.votaeconomista.org.br, de 27/10/22, a partir das 8h, até as 20h (horário de Brasília) do dia 31/10/22. O pleito elegerá um terço dos conselheiros efetivos e suplentes dos Corecons, além de um delegado-eleitor efetivo e um suplente para as eleições do Cofecon.

Atualização cadastral garante a sua participação no processo eleitoral do Sistema Cofecon/Corecons

A partir do dia 21 de outubro, você deverá acessar o site www.votaeconomista.org.br e, seguindo algumas rápidas instruções, gerar a sua senha de votação. Para fins de validação deste processo, você receberá um link de autenticação via SMS ou e-mail, previamente cadastrados, motivo pelo qual é indispensável que seus dados sejam atualizados junto ao Corecon.

O processo eleitoral é totalmente seguro e verificado por auditores externos, de forma a assegurar legitimidade, transparência e confiabilidade em todas as etapas. O site foi adaptado para diferentes dispositivos, como celulares, computadores e tablets, facilitando o registro dos votos em qualquer lugar com acesso à internet. Ao votar, você, economista, fortalece a profissão e garante representatividade nos Corecons, colaborando com o trabalho de defesa dos interesses da sociedade e dos profissionais que atuam de forma legitima e responsável.

Quem poderá votar em 2022?

Podem votar todos os economistas registrados nos Corecons que estejam em dia com as anuidades e com os débitos de qualquer natureza. Além disso, os economistas precisam atualizar os dados cadastrais junto aos Corecon até o dia 17 de outubro.

Passo a passo para criar a sua senha de votação

1. Acesse o site www.votaeconomista.org.br e selecione a opção “Obter minha senha de votação”.

2. Leia o Termo de Consentimento, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, e selecione a opção “Concordo”. Informe o número do CPF e, em seguida, selecione a opção “Não sou um robô”. Clique então em “Iniciar criação de senha”.

3. Na tela da confirmação positiva, responda às perguntas apresentadas, conforme seus dados cadastrados no Corecon.

4. Selecione a opção desejada (e-mail ou telefone celular) para receber o link de validação da sua senha de votação.

5. Ao receber o link, acesse-o em um navegador de internet, escolha a senha de sua preferência e clique em “Confirmar”. Informe o CPF e, em seguida, selecione a opção “Não sou um robô”. Por fim, marque “Criar minha senha”. Essa será sua senha definitiva para o processo de votação. Caso perca ou necessite trocar a sua senha, retorne ao item 1 e repita o processo. Durante o pleito, de 27 a 31 de outubro, após a criação da senha, você será direcionado para o ambiente de votação.

Faça a diferença! Participe e exerça o seu direito ao voto no Sistema Cofecon/Corecons.

 


Senhores(as) Economistas, 

Segundo o que determina a legislação eleitoral, faço saber que no dia 27/10/2022, a partir das 8 (oito) horas, até o dia 31/10/2022, às 20 (vinte) horas (horário oficial de Brasília-DF), no sítio eletrônico www.votaeconomista.org.br, serão realizadas eleições para renovação do 2º terço de Conselheiros deste CORECON/SC e de Delegados-Eleitores Titular e Suplente junto ao colégio Eleitoral do COFECON.

O prazo para as inscrições de chapas às referidas eleições, foi encerrado no dia 14 de setembro de 2022 às 17:00 horas. Uma chapa foi inscrita, conforme nominata abaixo:

 Chapa Única: “ECONOMISTA FORTE”

 Para Conselheiros Efetivos (mandato de 2023 a 2025)

Economista ANDRÉ LUIZ KOERICH– Registro CORECON/SC nº 3621

Economista FRANCISCO GRABOVSKI NETO – Registro CORECON/SC nº 2553

Economista ELIANE MARIA MARTINS – Registro CORECON/SC nº 2959

 

Para Conselheiros Suplentes (mandato de 2023 a 2025)

Economista CESAR AUGUSTO FABRI – Registro CORECON/SC nº 2817

Economista FULVIO MARINO NEGRO – Registro CORECON/SC nº 1277

Economista MARCELO D´ACAMPORA FILOMENO - Registro CORECON/SC nº 2334

 

Para Delegado Eleitor Efetivo

Economista PAULO ROBERTO POLLI LOBO – Registro CORECON/SC nº 950

 

Para Delegado Eleitor Suplente

Economista SILVIO JOSÉ MARTINS FILHO – Registro CORECON/SC nº 2118

                                                                                                                                                               

           A primeira reunião da Comissão Eleitoral de análise e julgamento do registro da chapa inscrita, em conjunto com seus respectivos candidatos/representantes, será realizada no dia 19 de setembro de 2022, às 15h00min, de forma virtual.                                                             

 


Conforme Edital de Convocação de Eleições publicado no dia 15 de agosto do corrente ano, no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina e no Jornal “Notícias do Dia”, o Conselho Regional de Economia 7ª Região/SC, torna público que nos dias 27, 28, 29, 30, e 31 de outubro de 2022 estará realizando as eleições para Renovação do 1º terço de membros deste Conselho, sendo 03 (três) Conselheiros Efetivos, 03(três) Conselheiros Suplentes, 01(um) Delegado-Eleitor Efetivo e 01(um) Delegado-Eleitor Suplente, junto ao Colégio eleitoral do COFECON.

Informamos que o prazo para as inscrições de chapas se encerra às 17h00min do dia 14.09.2022, na sede do CORECON/SC, sita na Rua Trajano, 265, 12º andar, Centro, Florianópolis/SC.

Na oportunidade, informamos que todos os documentos pertinentes às eleições, encontram-se disponíveis pra download abaixo: