Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR

Disponibilizamos as imagens e os arquivos para download do símbolo e o anel do Economista caso deseje usar em seu material ou em sua formatura.

Símbolo do Economista

Saiba qual o significado do Símbolo do Economista

O primeiro conjunto é composto pela folha de acanto e pelo globo terrestre, simbolizando a administração universal, a ciência que abrange todo o mundo, a ciência universal, e com os seguintes significados individuais.

  • Folha de acanto: acoimada de ser planta exótica, lembra, entretanto, uma época de notável fulgor histórico, a arte helênica, cuja beleza de seu limbo conferiu-lhe o poder da  mortalidade, através do senso estético de Calímaco
     
  • Globo: o Universo, o Mundo
  

O segundo conjunto é composto pela cornucópia e pela roda dentada, simbolizando a geração da riqueza pelo homem, a Economia dos povos, a abundância decorrente do trabalho humano e o processo da máquina como civilizador e propulsor do progresso, e com os seguintes significados individuais.

  • Cornucópia: na mitologia, vaso com frutas e flores que dele extravasam profusamente, antigo símbolo da fertilidade, fortuna, riqueza, Economia, fartura, abundância, e que modernamente simboliza a agricultura e o comércio
     
  • Roda Dentada: a indústria, estágio adiantado da civilização contemporânea.
   Download:
» Símbolo do Economista - BMP (491 kb)
» Símbolo do Economista - CDR (162 kb)
» Símbolo do Economista - JPG alta resolução (281 kb)
» Símbolo do Economista - JPG baixa resolução (37 kb)

Os emblemas são confeccionados em ouro 18k e a pedra central é uma Água Marinha
Masculino Feminino